WEB E REDE SOCIAIS

Muitas marcas que entram pela primeira vez nas redes sociais, pensam que algumas postagens programadas no Facebook são uma estratégia de marketing de conteúdo. Esta é uma visão errada do que realmente é o marketing de conteúdo. Nas redes sociais é preciso pensar em inboud marketing, ou seja, antes de postar é preciso saber  o que seu público gosta e conquistá-lo com posts relevantes. E este é só o primeiro passo.

Por que investir em marketing de conteúdo nas redes sociais?

A resposta para esta pergunta é simples: porque há milhões de pessoas presentes de alguma forma nas redes sociais. Hoje, o Facebook, Twitter, Instagram e Youtube fazem parte da vida dos consumidores e influenciam não só o comportamento deles, mas também a decisão de compra. Para você começar a ter uma noção da força das redes sociais, separamos alguns dados:

  • 1.28 bilhões de usuários ativos no Facebook;
  • 50 milhões de páginas de marcas, empresas e personalidades no Facebook;
  • O Instagram tem 200 milhões de usuários ativos e mais de 20 milhões de fotos compartilhadas até hoje;
  • A cada minuto o Youtube ganha 100 horas de novos vídeos;
  • 6 bilhões de horas de vídeo são vistas todo mês no Youtube.

Por trás de cada um destes números há uma grande oportunidade da sua marca melhorar a imagem ou da sua empresa fechar negócio. Outro dado importante para convencer você a investir em redes sociais é este: 80% dos brasileiros pesquisam um produto antes de efetuar a compra. Isso significa que você tem a oportunidade de influenciar a decisão de compra de uma pessoa, exatamente na hora em que ela está procurando pelo seu produto.

Isso é o Inbound Marketing. É você preparado e munido de conteúdo para transformar uma pessoa em um lead (prospecto de cliente), no exato momento que ela tem uma intenção de compra. Então, mantenha-se relevante nas rede sociais com conteúdos que interessem ao  seu público. Quando ele te achar, você vai estar pronto para fazer dele um cliente.